Social Icons

quarta-feira, 18 de julho de 2012

[ANIME] - Yu yu Hakusho para sempre




Por: Tibério Lamboglia.

Quem tem saudades da Tv Manchete? Ahh, era muito bom! Passava altos desenhos e séries irados, como, "Cavaleiros do Zodíaco", "Shurato", "Supercampeões", "Jiraya", "Changeman", "Jaspion". Eita que a saudade bateu foi forte agora! Mas além desses, passou também um totalmente espetacular que foi o "YU YU Hakusho" que é o que eu vou falar hoje para vocês, mas antes vou contar um segredo meu: Quando criança tinha visto alguns episódios do Yu yu, mas não tinha parado para assistir como eu fiz com os cavaleiros. Hoje to com 27 anos e terminei de ver o anime todinho semana passada, ACREDITAM? INCRÍVEL não é? Onde eu estava? Sério mesmo! O desenho passou em 1998 e estamos em 2012. Quatorze anos depois foi que eu vim ver essa turma, mas mesmo com esse tempo perdido, eu o assisti  como se fosse uma criança. Observando tudo detalhadamente. É muito bom essas coisas. Então chega de falar de mim e vamos dar início.


Yusuke, Kuwabara, Hiei e Kurama. Jovens quatro guerreiros exepcionalmente fantásticos.

Yusuke é um garoto de 14 anos que não leva nada a sério. Gosta de uma boa briga e não é de frequentar muita a escola. Ele também tem uma amiga (namorada) de infância que se chama Keiko.
Keiko é uma garota que fica querendo colocar Yusuke na linha. Tirando ele das brigas e o fazendo ir a escola. No primeiro episódio Yusuke salva um garoto que iria ser atropelado, só que ele que morre e é aí que tudo começa.


                        Yusuke Urameshi
 
O espírito do Yusuke fica vagando pelo o mundo dos homens e ele conhece a atrapalhada Botan. Ela aparece para chamá-lo para fazer o teste da ressureição, pois a sua morte não estava "escrito", ou seja, foi em vão! Yusuke tem que correr contra o tempo para voltar para o seu corpo, voltar a viver, se tornar um detevive espiritual e fazer com que haja paz nos 3 mundos. Os mundos são: o dos homens, o espiritual e o das trevas. Ao se tornar detetive espiritual, Yusuke ganha uma habilidade de soltar um poder pelo seu dedo indicador. O poderoso Leigun! O problema é que ele só pode usar uma vez por dia, então já devem ter percebido que ele é bem inteligente dentro da batalha, apesar de fazer as coisas na doida! Muita coisa acontece na primeira temporada. Sua missão é impedir que os monstros transitem no mundo dos homens.

Yusuke conhece Hiei (luta com ele) e Kurama (viram amigos) e vai ser treinado pela mestre Genkai junto com o determinado Kuwabara! Ele foi desafiado para participar do Torneio das Trevas pelo o seu grande poderoso oponente, Toguro! Ele tem que levar uma equipe com ele que vocês já devem saber quem são!

                                                      Kuwabara Kazuma

Para Yusuke quanto mais difícil a batalha mais atraído ele fica. O Torneio das Trevas é sensacional e a cada luta que passa cada um dos nossos personagens vão ficando mais fortes e mais determinados. É para ficar empolgado. Eu fiquei!

Hiei e Kurama não são humanos como Yusuke e Kuwabara, mas eles (monstros) se unem com eles (humanos), pois sabem que o mundo das trevas precisa de ajuda e ambos possuem fortes segredos.
 
Hiei Jaganshi        















Kurama Youko















A segunda temporada é muito boa, mas a primeira é excelente, mas mesmo assim é um desenho que vale muito a pena a ser assistido. A segunda temporada revela mais segredos voltados sobre a natureza de Yusuke. Um pouco do Hiei e do Kurama, já que a deles são mais reveladas na primeira temporada. Haverá outro torneio, mas um mais pesado do que o da primeira temporada, e é feito no mundo das trevas.

Aaaah, eu não posso esquecer alguns bordões que certamente marcaram a todos que assistiram esse desenho como:

Yusuke: "Muita calma nessa hora" - "Rapadura é doce, mas não é mole não" - "Você é grande, mas não é dois, eu sou pequeno, mas não sou metade!" - "Não conheci o outro mundo por querer!"

Kuwabara: "Se fosse melhor de três, com certeza eu ganharia!" - "A flor tem que ser de cerejeira e o homem tem que ser Kuwabara!"

Kurama: "Foi bom você ser um canalha... Poderei ser cruel sem nenhuma cerimônia". - "Mas que ironia ... O sangue dos canalhas faz nascer as flores mais lindas"...

A dublagem desse anime tá muito engraçada! Eu recomendo a você que nunca assistiu a ver esse anime. Não irá se arrepender!                                                                                                     
 Algumas trilhas que eu gostei demais!



Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off