Social Icons

terça-feira, 31 de julho de 2012

[GAMES] - Alan Wake

 

Por: Tibério Lamboglia.

Alan Wake é um jogo de ação, em terceira pessoa, que foi desenvolvido pela finlandesa Remedy Entertainment, a mesma do famoso Max Payne e Max Payne 2.

(Primeiro jogo)

A história começa com o escritor Alan Wake, que recentemente perdeu sua musa inspiradora, se mudando para a pequena cidade de Bright Falls, com o objetivo de começar uma nova vida e escrever livros sobre seus próprios pesadelos. Mas nem tudo ocorre como planejado, e seus piores pesadelos viram realidade, colocando Alan em perigo.

Para matar seus inimigos, o jogador não vai dá uma de Rambo ou Rick Deckard (Blade Runner) e usar lança-foguetes ou armas a laser, o seu melhor instrumento é uma lanterna, visto que seus inimigos são sensíveis à luz, podendo até morrer caso fiquem expostos à intensidades fortes.

 

(Segundo jogo)

Depois do seu primeiro game ter sido bem recebido pelo público e crítica, Alan Wake vai ganha uma nova aventura no Xbox 360 - "Alan Wake: American Nightmare" - não é exatamente a sequência do game original, mas promete aprofundar a trama sobrenatural e a história de personagens importantes, além de trazer bem mais ação.

A trama pega carona em elementos já conhecidos dos fãs: no início de sua carreira, Wake teve a chance de escrever o roteiro de alguns episódios de Night Springs, o seriado sobrenatural que é transmitido em diversas TVs durante o primeiro game.

O interessante é que, no novo game, o escritor será colocado na misteriosa cidade de Night Springs, e algumas das situações que ele narrou nos roteiros que escreveu acontecerão com ele! Para piorar, o misterioso vilão Mr. Scratch estará infernizando a vida do personagem e tentando afastá-lo (novamente) de sua esposa Alice.



Sabendo que o game original foi bem recebido por sua ótima narrativa, mas pecou no sistema de combate e na ação, a Remedy promete reverter a situação em American Nightmare, balanceando melhor a ação e o desenrolar da história.

Enfim, vale a pena guardar algum dinheiro para comprar Alan Wake, como fez o nosso amigo Felipe Macedo. Ele juntou a grana, comprou o jogo e fez um vídeo explicando melhor sobre o game, Alan Wake.

Confira no vídeo abaixo o Felipe fazendo um review do jogo:

Se inscrevam no canal do Felipe Macedo, e acompanhem os reviews de grandes jogos!

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off