Social Icons

terça-feira, 24 de julho de 2012

[GAMES]: Resident Evil - Umbrella Chronicles.

Dica de jogo de hoje é: Resident Evil - Umbrella Chronicles, um jogo de tiro em primeira pessoa, diferente dos outros games da série.



Por: Tibério Lamboglia. 


Sinopse:

Resident Evil é uma série que "passeia" por diversos estilos de jogabilidade, tendo êxito em cada investimento diferente que faz, e não seria diferente com a sua série de shooters intitulada de "Chronicles" inaugurada com exclusividade no Nintendo Wii com o jogo "Resident Evil: The Umbrella Chronicles".

"Umbrella Chronicles" reúne ambientes e histórias já conhecidas da série, você reviverá resumos de Resident Evil 0, Resident Evil e Resident Evil 3: Nemesis em forma de capítulos. O objetivo disto é refrescar a memória dos fãs veteranos e colocar os novos fãs a par da situação da série até hoje, para poder então contar fatos novos em capítulos inéditos. Como o nome do jogo sugere, são trazidos à tona acontecimentos importantes sobre a Corporação Umbrella, o que inclui também a sua fatídica dissolução depois da epidemia na cidade de Raccoon. As histórias são contadas a partir do ponto de vista do vilão Albert Wesker, que reabre o arquivo da Umbrella e conta como saiu vivo do Laboratório Arklay, como obteve à amostra do G-Vírus em Raccoon e como ocorreu a queda da Umbrella.


Eu joguei esse jogo na semana passada na casa de um amigo meu, e só joguei uma missão apenas, estava muito tarde. É legal e tudo, mas não sou acostumado a jogar em pé e nem com esse tipo de controle que o console Wii fornece. Falo por mim que é ruim de estabilizar a mira. Nesse jogo só controlamos o boneco apenas para atirar, ele se movimenta sozinho. Outra coisa que eu não gostei, pois prefiro jogos que eu movimente o boneco para que eu possa ficar olhando o que tem ao meu redor e procurar as coisas. Vocês sabem o que eu quero dizer (risos).

Os zumbis são em sua maioria lentos, mas ao se aproximarem eles dão uma avançada básica e clássica, mas isso não quer dizer que o game seja fácil. No jogo há dois tipos de armas. As primárias e as secundárias. A primária é a sua arma com balas infinitas, logo é mais complicado de se matar o zumbi que vem em sua direção, pois com essa arma fraca é preciso acertar vários disparos até derruba-lo, mas quase sempre os oponentes aparecem em bandos é aí que você entra em desespero. As armas secundárias são as mais fortes, mas têm munição contada, é aí que o jogo vai ficando um pouco complicado no decorrer das fases (apesar de eu ter jogado apenas uma missão).

















Há um jeito de se livrar mais facilmente dos oponentes, acertando-lhes em seus ponto fracos (a mira pisca em vermelho). O problema é que o controle da mira é diferente dos outros games (como eu já falei, eu tava jogando em pé e na minha opinião é muito desconfortável). A troca de armas também é ruim: aperta-se um botão para circular entre as opções, o que atrapalha quando há muitas armas (há fases que você pode carregar mais de cinco tipos).

Assim, faz parte da estratégia trocar de arma quando necessário, mas sempre guardando munições para os chefões, que costumam ser grandes desafios. Esse é daqueles jogos que se tornam mais fáceis quando se estuda as fases, já sabendo de antemão os perigos que aparecem pela frente. Além disso ao passar de fase ganha-se estrelas que são usadas para melhorar as armas secundárias. Ou seja, você pode fazer um mesmo estágio repetidas vezes e fazer quantos "upgrades" for necessário.

"The Umbrella Chronicles" não é só dar tiros em zumbis e outras criaturas horrendas. Destruir os objetos também tem importância, pois podem revelar itens preciosos e arquivos que contam detalhes do enredo da série, algo que deve ser apreciado pelos fãs. Às vezes, portas também podem ser quebradas, revelando novos caminhos (há também rotas alternativas que aparecem sem precisar destruir nada).

A produtora se esforçou para dar variedade ao game, incluindo por exemplo cenas interativas que consiste em realizar uma ação mostrada na tela (apertar certo botão ou chacoalhar o Nunchuk), para escapar ileso de uma situação. Não são tão complexos e empolgantes como os de "Resident Evil 4", mas servem para quebrar a monotonia. Essas cenas são usadas extensivamente nos confrontos contra os chefes de fase, o que eleva a dificuldade.


Confira o trailer do jogo:

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off