Social Icons

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Novos 52?


Por: Yago Albuquerque.

Bom, como um leitor e amante de quadrinhos, venho tentando entender de que realmente se trata e como funciona a organização do novo Reboot da DC que está vendendo bem nos States, os “Novos 52”.

 

Primeiro o que é um reboot?

Reboot nada mais é que um relançamento de todos os títulos a partir do número #oo1. Normalmente o objetivo disso é conseguir novos leitores que acompanhem fielmente todas as edições de seu heroi preferido e também trazer de volta antigos leitores que por algum motivo pararam de comprar essas HQs.

Por que o nome “Novos 52”?

Simplesmente porque, ao decorrer dos anos, títulos foram extintos, novos foram criados, incluindo novos personagens, novos “crossovers”... Chegando ao número de 52 títulos variados.

O Que acontece em um reboot?

Normalmente nos reboots, todos os personagens são reformulados desde o seu uniforme, passando por sua origem, história e etc.

Esse atual reboot surge após a saga “Flashpoint”, ou “Ponto de Ignição”. Que foi uma espécie de prévia para os Novos 52.


 

O problema de os Novos 52 é que alguns personagens sofrem todas essas mudanças que chamamos de “Full Reboot”, e outros continuam exatamente como eram, ou apenas mudando poucas coisas insignificantes que podemos chamar de “Soft Reboot”. Isso confunde alguns leitores. Para resolver isso, a DC prometeu uma “timeline” (linha do tempo) para explicar sobre a continuidade de suas edições.

Então, finalmente pelo pouco que pude ler e acompanhar dessa nova repaginada do universo DC, vou tentar explicar o que está se passando atualmente nas histórias de alguns personagens mais conhecidos como Batman e Superman.


BATMAN




Bom, pelo que eu entendi, a maior parte da história passada do Batman continua a mesma e percebe-se em os "novos 52" que Bruce Wayne é um homem mais jovem, e para quem não sabe, podem existir muitos títulos que envolve um personagem específico. No caso do Batman, por exemplo, estão sendo lançados títulos como “Batman”, Detective Comics” e “Batman The Dark Knight”. Até o momento me parece que cada título desses deve ser interpretado como separado um do outro, sem ligações. Enquanto numa história, Batman é perseguido pela polícia, em outra revista ele está lado a lado com eles. Para mim, as histórias mais fracas são do título “The Dark Knight”.

SUPERMAN



Já em Superman, é como se tudo, tudo mesmo começasse do zero, esquecendo tudo que já passou. Ou seja, “Full Reboot”. E os títulos lançados são: “Superman” e “Action Comics”. Em Action Comics, pode-se ver um arco de histórias com um Superman também mais jovem, no passado. Em “Superman”, são apresentadas histórias no presente.

Lembrando que o título "Liga da Justiça" foi e deve continuar sendo o carro chefe da reformulação. Nesse título vemos como e quando os personagens se conhecem, também parecendo começar tudo do zero.

Espero que tenham gostado, e se você nunca leu ou teve saco de acompanhar um quadrinho de super herois, essa é uma boa chance. Corre atrás! Vale à pena. Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off