Social Icons

sábado, 25 de agosto de 2012

[CineDay] Sean Connery




Por: Tibério Lamboglia.

Hoje é o aniversário de um grande ícone do mundo cinematográfico. Sean "James Bond" Connery está completando 82 anos. Um brilhante ator que deixou seu nome marcado eternamente nas grandes telas,vhs,dvd e por aí vai!

Não tem como falar de Sean Connery e não lembrar da frase mais clássica de um dos agentes secretos mais cobiçados do cinema. "Meu nome é Bond, James Bond." Para quem é fã do 007, essa frase provoca instântaneos arrepios.

Para ficar mais claro aqui para vocês é deveras que antes do Sean Connery tecnicamente houve um outro James Bond, interpratdo por Bary Nelson, em 1954. Mas esse 007 era televisivo, não era cinema. Enfim.


Dando continuidade a esse mestre, aqui temos agora um filme de grande impacto, "Os Intocáveis". Filme este que teve Robert De Niro na pele de Al Capone - um gângster ítalo-americano que liderou um grupo criminoso dedicado ao contrabando e venda de bebidas entre outras atividades ilegais . - A parte mais marcante desse filme é a do carrinho do bebê descendo pela a escadaria no meio do tiroteio.

"O nome da Rosa". Com certeza um excelente filme e também polêmico, pois nele existe a velha guerra da ciência x religião. Sean Connery um monge Franciscano e Renascentista, foi designado para investigar vários crimes que estavam ocorrendo no mosteiro. Os mortos eram encontrados com a língua e os dedos roxos. É um filme bem intrigante de se ver, e claro de se debater com os amigos. Studio Off recomenda esse belo filme.

E por último, nós temos Sean Connery na pele do pai do nosso heroi  arqueológico Indiana Jones. Henry Jones é o nome do pai de Indy. "Indiana Jones e a última cruzada" é um filme para toda família. Um excelente filme de aventura e emoção. Harisson Ford esteve muito bem no papel do nosso heroi. Sean Connery recebeu um convite para fazer novamente o pai de Indy em seu quarto filme: "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", mas ele recusou, pois já teria se aposentado em 2005.

Fora que tem outros filmes feitos por esse grande ator, como: A rocha, A Liga extraordinária, Highlander - o Guerreiro Imortal, Highlander II - A Ressurreição, Encontrando Forrester, Lancelot - O Primeiro Cavaleiro, Armadilha e muitos outros.

Esse é um ator de um currículo cheio. E nós do Studio Off o parabenizamos com satisfação total, por ter nos proporcionado com grandes filmes. Parabéns Sean Connery!

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off