Social Icons

sábado, 4 de agosto de 2012

[DICA DE FILME] - Trainspotting SEM LIMITES




Por: Tibério Lamboglia.

Fala pessoal do Studio Off, essa será a minha primeira dica de filme e finalmente consegui encontrar um tempinho para escrever sobre ele. Bem, eu irei falar de um filme bem "trash" de 1996, um filme do qual eu já tinha visto quando mais novo na faixa dos meus 12, 13 anos de idade, mas não fez muita diferença para mim nesse período, mas eu nunca o esqueci. O que me marcou no filme foram algumas cenas bem fodasticas que não tem como tirar da mente, como por exemplo, a cena em que o Renton (personagem principal) entra dentro de uma privada totalmente imunda em um banheiro mais imundo ainda, e na cena em que o bebê anda pelo o teto e gira a cabeça em 180º, estilo exorcista. O filme é uma viagem atrás da outra!






O filme é narrado pelo o personagem principal, um jovem largado que não liga muito para a vida e é usuário de heroína junto com o seu grupo de amigos. O único do grupo que não usa heroína de forma alguma é o Begbie, porém é o falastrão. Há também o Sick-Boy, o mais... Digamos assim, "conservador". Fã dos filmes do Sean Connery e labioso. Um vigarista. Spud é o bem humorado do grupo, mas assim como Renton, ele tem os seus problemas familiares. E por último tem o Tommy, o ingênuo que por depressão se deixa levar e cai no vício.



O tema do filme é bem forte e por sinal é excelente, e claro, como todos nós sabemos que quando o filme possue um tema fortíssimo e é excelente, ele gera muita polêmica, e não foi diferente com esse! O filme gerou polêmica em alguns países, incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos, devido a alegações de que ele promovia o uso de drogas. (Tá vendo um negócio desses? Para mim ele promoveu o contrário. Cada cabeça falante com a sua tromba de elefante). O grupo vive a vida sem preocupações perdendo tempo roubando e usando heroína para escaparem da moderna vida tediosa e do dia-a-dia frustrante de sua cidade, além de algumas cenas que irá deixar você em choque, ele também tem umas cenas bem cômicas para quebrar o gelo mesmo que são bem interessantes de se ver. É um Drama-comédia. Fora isso, eu particularmente gostei da trilha sonora do filme. Nossa, muito bom! Apesar do filme trazer essa decadência da vida, ele traz um desfecho excelente para que quem o está assistindo reflita!

Mesmo com as críticas, o filme foi aclamado por ser original e interessante. Eu, Tibério Lamboglia indico esse filme para você com total certeza de que ele fará uma diferença na sua vida. É um filme impactante que de certa forma (falo isso por mim) lhe trará experiência, sabedoria e consciência.

Veja algumas cenas do filme:


Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off