Social Icons

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

[HQ] The Walking Dead

The Walking Dead” é uma História em Quadrinhos de publicação mensal. Nos Estados Unidos, lançada a partir de 2003 pela Image Comics e no Brasil, com a infeliz tradução “Os Mortos Vivos”, é publicada pela HQM Editora e lançada em formato de encadernados, incluindo várias edições num volume só.


Por: Yago Albuquerque.






História idealizada e escrita por Robert Kirkman, também responsável pela direção da série de TV de mesmo nome, adaptada dos Quadrinhos.

A HQ não fez tanto sucesso quando surgiu, mas foi ficando popular aos poucos, sendo muito procurada e chegou a ganhar prêmios importantes, como o prêmio Eisner Award deMelhor série contínua”, anunciada em San Diego durante uma Comic-Com.



Recentemente foi lançada a edição de número 100 da HQ, edição essa que saiu com 8 capas comemorativas diferentes. Essa edição simplesmente ganhou o título de “HQ mais vendida nos EUA dos últimos 15 anos”.

Creio eu que tal popularidade dos quadrinhos, pelo menos no Brasil se deve muito a aclamada série de TV, exibida pelo canal AMC lá fora e aqui pela FOX.



A história narra o drama de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo tomado por zumbis, até então de origem desconhecida. Em nenhum momento se justifica o surgimento de Mortos-Vivos.

O personagem principal Rick Grimes é oficial de polícia de uma pequena cidade do estado de Kentucky. Rick é baleado após uma operação policial e entra em coma. Nada se sabe o que acontece entre tal incidente até o momento em que ele desperta do coma, com a cidade já completamente destruída e tomada por zumbis.

Bom, é uma HQ muito boa, inclusive bem melhor que a adaptação para TV. É diferente de tudo que já se tenha lançado no universo dos Quadrinhos e vale à pena conferir.

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off