Social Icons

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

[CINEDAY] Feliz dia do Bombeiro e do Cabeleireiro




Por: Daniela Duarte

Hoje é o dia dos bombeiros, por isso nós do Studio off estamos parabenizando esses profissionais que arriscam suas vidas para salvar as nossas vidas e a da natureza. Como homenagem a esses 'chapa quentes'(tô de brinks, guys!) estamos indicando filmes que mostram a vida desses caras, ou seja, desses herois da vida real que nesse momento estão trabalhando em algo que nem eu e ninguém do Studio Off ou quem sabe talvez até mesmo você que está lendo teria tamanha coragem de fazer o que eles fazem! Bem, de salvar vidas é melhor deixar com eles, de informar e homenagear deixa com o Studio Off mesmo. Então, os filmes que vamos indicar são:  "Prova de fogo", "Cortina de Fogo" e "Brigada 49".

 



'Prova de fogo' é uma belíssima história sobre fidelidade, amor e companheirismo. Mais um filme dos irmãos Kendrick, criadores do famoso filme 'Desafiando Gigantes', que também é um ótimo filme que mostra que nada no que você fizer está perdido, ou seja é um filme que ajuda as pessoas a acreditarem em si e na capacidade no que podem fazer em suas vidas no aspecto geral. Voltando ao filme... 'Prova de fogo' conta a história de um bombeiro, Caleb Holt interpretado por Kirk Cameron (Eu pegava lol). Caleb é um profissional exemplar, porém em seu casamento as coisas não andam nada bem e Caleb se encontra em um dilema: Salvar o seu casamento ou deixar as coisas como estão, mas para que você possa entender melhor a história desse filme, nós insitimos que você caro leitor o assista :D

'Cortina de fogo' é dirigido pelo Ron Howard, com os atores fodásticos, Kurt Russell e Robert De Niro, o que fez 'Amigo oculto' contracenando com uma das atrizes mais jovens e talentosas de todos os tempos que até no filme "Guerra dos mundos", ela contracenou com Tom Cruise, nossa querida Dakota Fanning (linda! :3).    




A história de 'Cortina de fogo' se passa em Chicago e quando criança, Brian McCafferty (William Baldwin), viu o bombeiro, Dennis McCafferty (Kurt Russell), seu pai, perder a vida no cumprimento de um dever. Vinte anos depois, Brian passa a integrar o corpo de bombeiros seguindo os passos do pai e se juntando ao seu irmão mais velho, Stephen McCafferty, que já é bombeiro. Os irmãos estão sempre em conflitos e Stephen está convencido de que Brian não deve continuar sendo bombeiro ou logo morrerá. Brian vai trabalhar com Donald Rimgale (Robert De Niro), que investiga um incêndio para concluir se foi acidental ou criminoso.


Temos outro filme foda que é o 'Brigada 49',que também não podia faltar nesse post, que são com atores, John Travolta (o que fez o filme 'Os Embalos de sábado à noite' com aquelas danças que marcaram os filmes clássicos dos anos 70 com aquela trilha sonora da banda 'Bee Gees' que dá vontade de dançar, mas agora não é o momento de soltar a franga. (Galera, keep calm, plz!*o*), mas voltando ao filme.. 'Brigada 49' mostra a vida do personagem Jack Morrison (Joaquin Phoenix), um bombeiro inexperiente que ingressou na corporação há pouco tempo, e logo ele faz amizade com os companheiros de tropa. Seguindo à risca as ordens de seu chefe e mentor, o capitão Mike Kennedy (John Travolta). Jack também se encontra em uma grande pressão. Ao mesmo tempo em que se arrisca ao realizar seu trabalho, Jack precisa lidar com as constantes reclamações de sua esposa, Linda (Jacinda Barrett), que lhe pede mais atenção.




Porém, hoje não é somente só o dia bombeiros, temos os cabeleireiros também né galera?! Esses profissionais que fazem de tudo para eu, mulher ficar linda para os garotos do studio off (ué, pensa que nasci assim e cresci assim, como a Gabriela cravo e canela? Não mesmo! A gente sofre, mas fica bem depois :3). Então, aqui deixaremos mais três filmes relacionados a esse dia que é: "Edward - mãos de tesouras", "Zohan - o agente bom de corte" e "Um salão do barulho".



"Edward: mãos de tesoura" interpretado pelo o grande Johnny Deep e dirigido por Tim Burton, esse diretor gótico com a sua estética sombria que é simplesmente a sua marca nos filmes, mas que nós do Studio off adoramos, principalmente à animação. "O estranho mundo de Jack" é um excelente exemplo do que eu quero falar - ASSISTAM! - Mas voltando ao filme com o querido Johnny, onde ele é Edward, um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor Vincent Price, que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas.  As tesouras o impede de poder se aproximar das pessoas, a única forma que ele tem como se aproximar é criando revolucionários cortes de cabelos



'Zohan - o agente bom de corte' (Adam Sandler) (isso é para quem curte comédia, e com esse ator que fez 'Click' que eu ainda acho particularmente o melhor filme que ele fez. Desculpem-me aí os críticos). O personagem do filme "Zohan" é um agente, ele é o contra-terrorista mais famoso de seu país. Extremamente experiente e aparentemente indestrutível, Zohan é igualmente fã e ídolo das mulheres como também mestre em liquidar seus inimigos, incluindo seu rival, o terrorista palestino, "Phantom" (John Turturro). Mas Zohan possui um segredo. Apesar de amar seu país, ele está cansado de tanta briga, e sonha com as oportunidades de se afastar temporariamente do Exército e expressar melhor sua criatividade virando cabeleireiro. (É comédia pura!).


 


E para finalizar "Um Salão do Barulho" com à atriz engraçadíssima Queen Latifah, que fez o filme 'Taxi' com a modelo brasileira Gisele  Bündchen (A mulher mais linda do Brasil que nem precisa ir ao salão de beleza para ficar bonita ¬.¬ ...). Gina Norris (Queen), é uma excelente cabeleireira que trabalha no salão do afetado Jorge (Kevin Bacon), - que tem mais arrogância do que profissionalismo. - Gina sempre sonhou em ter o seu salão. (Se você ainda não viu esse filme tá mais por fora do que bunda de índio).

Então parabéns para esses profissionais que de uma forma ou de outra são importantes nesse nosso ciclo de vida.

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off