Social Icons

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

[ANIME] - TRIGUN

Fala pessoal, hoje eu vou falar sobre um anime interessante, legal de se ver e bem engraçado. Vou falar de TRIGUN!


Bom, o cenário da história é no deserto e ela é voltada para um personagem bem carismático, engraçado, gentil e pacifista. Seu nome é Vash, "The Stampede" ("Tufão Humanóide"), mas não é isso o que os outros personagens pensam sobre ele. Vash é um nômade que viaja de cidade em cidade e por onde ele passa, algo acontece, como roubos, brigas e sequestros. Situações típicas de algo que acontece no deserto, mas Vash é conhecido como o pistoleiro mais temido do deserto, um agente do caos, um encrequeiro (contraditório, não?). Todas as pessoas tem medo dele, pois ele sempre sai da situação onde ele se mete ou se intromete. Por causa dessas confusões por onde passa, sua cabeça foi a prêmio e aquele que conseguir pega-lo vivo ou morto ganhará 60 Bilhões. (Aí você imagina o quão fodão ele é!). E por que ele é conhecido como "Tufão Humanóide?" - Bom, Tufão pelo o que aprendemos na escola nas aulas de geografia é um vento muito forte, e que por onde passa, ele provoca danos. Destrói tudo o que vê pela frente, e isso é o que acontece quando Vash está presente, ele consegue destruir uma cidade inteira, mas não porque ele quer que isso aconteça. Ele tenta resolver de uma forma bem pacífica, sem machucar ou matar pessoas. Essa é a ideologia que ele segue - "Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém", mas será que essa ideologia funciona? (Fica aí a primeira oportunidade para você ver esse anime).

Por: Tibério Lamboglia.


A história não é tão simples quanto se pensa. Ela é bem complicadinha quando chega no meio dela, pois segredos começam a serem revelados, e ela vai mudando um pouco o contexto por conta deles, mas nada que você não consiga encaixar. Fora isso, o estilo do anime é bem interessante, pois é um western bem futurístico, pois tem várias coisas que são dessa linhagem.

Além de Vash, temos vários outros personagens, tantos aliados, como inimigos. São eles: 

Million Knives (inimigo).
Meryl Strife e Milly Thompson (aliadas).
Legato (inimigo).
Nicolas Wolfwood (aliado).
Gung Ho Guns (inimigos).
Rem Saverem (Tutora de Vash).


Vou tentar explicar essa parte do Vash ter uma tutora. Vash fazia parte de um tripulação espacial quando criança, e lá ele aprendia sobre os valores da vida, o que é o certo e o que é o errado, e foi com a Rem (tutora) que Vash formou a sua ideologia, pois é a mesma que a dela. Em um determinado momento, Vash começa a se questionar e se culpar várias vezes por essa linha de pensamento, ele fica sem chão por algum tempo, mas ele sempre sabe o que tem que fazer para as coisas voltarem a ser como elas são ou simplesmente como ele acha que deve ser.
(Fica aí a segunda oportunidade para você ver esse anime).

Contudo, eu ainda achei em alguns momentos certas cenas um tanto quanto mentirosas, já que o anime tem balas envolvidas, eu achei algumas cenas exageradas para assim pensarmos - "Vissh doido, bixo sortudo", - mas isso é só um pequeno detalhe, pois antes de ver completamente o anime, eu estava discutindo sobre isso com um amigo meu e integrante do blog, Leonnardo Monteiro e comentei sobre tal "forçação" nesses detalhes, e o miserável bastardo me solta um spoiler violento que eu fiquei puto da vida com ele, mas fora isso, eu ainda consegui assistí-lo, até porque eu precisava, pois tenho compromisso com vocês.




Eu tenho certeza que vocês irão gostar desse anime, pois tem várias cenas engraçadas, Vash é um excelente pistoleiro. Vai ter momentos que vocês vão dizer que ele não é normal, pois o seu jeito atrapalhado lhe convence a pensar dessa forma.

PS: O último episódio é excelente, porém poderia ter terminado muito melhor! (Fica aí a terceira oportunidade para você ver esse anime).

Deixo aqui o link para vocês assistirem ao filme do TRIGUN. A imagem é perfeita!


Aaaah, e sempre aparece um gato preto quando você menos imagina! Por que ele aparece? Pra nada, só pra descontrair mesmo! (risos).

Abertura do anime:



Por hoje é só galera, bom anime e fiquem ON!

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off