Social Icons

sábado, 20 de outubro de 2012

[Dica de Filme] - Rocky Balboa



"Ninguém vai bater mais forte do que a vida, não importa como você bate, e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha."




Esssa é a frase mais clássica da saga de Rocky Balboa . Quem nunca viu Rocky? Caso você nunca tenha visto ainda, eu digo que você está louco em não ver esse filme. Assim, como até na semana passada falaram que eu era louco por nunca ter assistido Star Wars, eu digo a mesma coisa para quem não assistiu essa saga de Balboa. O melhor filme de pugilismo de todos os tempos!

Por: Tibério Lamboglia.






ROCKY - Um lutador. 


Rocky Balboa (Sylvester Stallone), é um jovem pugilista amador promissor que parece que a sua vida está estagnada, sem futuro, sem história e que leva a vida fazendo atividades para Gazzo (Joe Spinell), um agiota das ruas de Filadélfia e um bom amigo para Rocky. Mesmo com todo esse "estilo de vida", Rocky possui um grande admirador em suas qualidades para ser um grande lutador profissional aos olhos de Mickey (Burgess Meredith), que sempre acreditou em seu talento, mas mesmo assim, ele é desesperançoso e desinteressado. Não acreditava que iria ter uma chance para evoluir como teve quando o grande lutador, Apollo Creed (Carl Weathers) o desafia. A vida de Rocky muda completamente ao receber esse desafio. Com treinos excessivos e a conquista de um novo amor, Rocky se ver um pouco mais confiante, seja ganhando ou perdendo a luta de século.




O primeiro filme é basicamente isso. Fala de desafios, amor e amizade. É um clássico, um romance excepcional que você ver e se admira com a história, você é envolvido por ela de uma certa forma que se coloca no lugar de Rocky. A sua auto estima é elevada de uma forma que achamos "impossível" de elevar na vida real, mas que mesmo assim serve de inspiração para muitos.


Indicado a 10 OSCAR e ganhador do prêmio de MELHOR filme, Rocky inspira várias pessoas até hoje com a sua trilha sonora arrebatadora que mexe com o espírito de lutador em seu interior, que o motiva a nunca desistir na vida e que se você acredita e luta por algo que você quer, nada mais pode te impedir de ganhar, a não ser você mesmo! Essa é a história de Rocky Balboa, o Garanhão Italiano.

ROCKY 2 - A Revanche.




Nessa sequência em 'Rocky II' veremos novamente uma luta entre Rocky e Apollo. Uma revanche do século. Após o combate da primeira luta, Rocky mostrou para Apollo que ele é um grande lutador e que não deve ser subestimado jamais! Fãs de Apollo pedem uma revanche e o ego do nosso ex-campeão é ferido, então ele vai em busca dela. Na luta anterior, Rocky sofreu várias lesões, e assim anunciando a sua aposentadoria, mas é claro que Apollo não iria deixar isso acontecer. Cutucando-o, menosprezando-o e humilhando-o, Rocky aceita o desafio e veste as luvas mais uma vez. 


Uma continuação extraordinária, uma luta mais aclamada do que a primeira. Mais choro, mais sangue, mais suor, mais superação, mais fé, mais ROCKY BALBOA. Um clássico que ficará sempre marcado na memória de quem ver esse e os outros filmes dessa linda história de superação e conquistas. Nessa segunda parte de sua história, Rocky tenta ter uma vida normal, com emprego e um bom lar para morar junto com a sua amada Adrian (Talia Shire), mas o fracasso nessa sua mudança é notória até que ele consegue um emprego onde ele se sinta mais a vontade, que é junto com o velho rabugento e amoroso Mickey, como auxiliar técnico em sua academia. Apollo fica cutucando Rocky, Mickey não está nada bem, Adrian está grávida e entra em coma ao dar a luz do pequeno Robert "Rocky" Balboa Jr. Rocky fica sem chão e não para de orar para que a sua amada fique bem, até que ela acorda e BANG! Rocky cai para dentro do ringue contra Apollo. É a luta mais linda de todos os tempos, a resistência de ambos é sensacional até que os dois se acertam e vão a NOCAUTE! Essa é a parte mais louca do filme! É um levanta e cai que deixa qualquer um com os nervos a mil. Uma linda história de vitória!


ROCKY 3 - O Desafio Supremo


 
Esse aqui com certeza é o filme mais emocionante da série onde Rocky Balboa dar uma reviravolta e mostra quem é o verdadeiro campeão dos campeões! Aqui, Rocky está na sua melhor fase com 10 vitórias consecutivas, vários contratos de patrocínios e fica conhecido no mundo todo, mas sempre tem alguém para querer ser o campeão da vez ou a bola da vez. Eis então que surge Clubber Lang (Mr T), um oponente muito perigoso e com uma habilidade fantástica dentro do ringue. Rápido, socos fortes e com uma sede de vitória dantesca que chega a intimidar um pouco o nosso campeão Balboa.



Balboa aceita o desafio de Lang com cabeça quente, mas mesmo assim ele parece estar confiante consigo só que na hora da luta, Lang leva Rocky a nocaute com uma derrota humilhante em sua carreira. Ele tenta aceitar isso como um sinal de que não dar mais para ele e pensa em pendurar as suas luvas, mas ninguém ao seu redor, nem mesmo o próprio Lang o deixa em paz. É aí que aparece o nosso grande Apollo Creed e ensina tudo o que sabe para o nosso grande Rocky Balboa. Com treinos puxados e excessivos, Rocky parece ter recuperado o seu "Olho de Tigre" novamente e desafia Lang para uma revanche e.... Eu conto? Ah, vou contar! Vou? Não, não vou contar, quero que você que não assistiu veja essa revanche sensacional!



ROCKY 4 



Mais uma vez o nosso campeão dos pesos pesados, Rocky Balboa sobe ao ringue, mas agora por um motivo pessoal! Nessa sequência de sua história de lutas, sangues e glórias, Rocky desta vez é desafiado por um lutador russo: Drago (Dolph Lundgren), um lutador de 1,93m de altura e 118kg. Drago é financiado pela a União Soviética e é condicionado a treinamentos pesados. É uma máquina! A sua condição física, o seu tamanho, tudo é motivo para espantar um pouco Rocky e quem está ao seu lado. Dessa vez a luta é em Moscou e Rocky vai treinar na gelada Sibéria. Com pouca condição de treinamento, ele supera o seu limite para conseguir vencer essa luta!


O momento da luta entre os dois oponentes é sensacional, a plateia alvoroçada, os técnicos gritando sem parar e os lutadores tentando entender de uma forma intrigante quem é o seu adversário. Chega a um momento da luta que é espetacular. Rocky consegue amedrontar o seu adversário de uma forma perigosa, mas o campeão mantém as coisas como elas devem ser. Ele com o cinturão na mão e o seu oponente no chão! É uma luta épica, vocês aí que não assistiram, vale muito a pena ver esse filme mais de uma vez!

ROCKY 5




Chegamos ao filme mais fraco da saga e um pouco decepcionante. Aqui nesse quinto capítulo veremos Rocky impossibilitado de lutar, pois a sua última luta lhe causou ferimentos gravíssimos. Rocky também foi enganado e perdeu todo o seu dinheiro, sendo assim obrigado a voltar a morar no seu antigo bairro, onde tudo começou. Lá, Balboa tenta se empregar para cuidar de sua família, principalmente do seu filho, Rocky Jr, (Sage Stallone) que está sofrendo com essa situação. Voltando as sua raízes, Balboa conhece Tommy Gun (Tommy Morrinson), um pugilista amador que quer ser o melhor, mas para isso ele quer ser treinado pelo o melhor.



Rocky aceita e começa a treinar o garoto, ele fica tão empolgado que ele se vê anos atrás. Tommy tem a mesma disposição que ele quando mais novo. Só tem um problema, Tommy não é paciente, Balboa tentou treiná-lo dar mesma forma que o Mickey o havia treinado. Ele quis limpar a mente e o coração do seu novo pupilo, para que não se corrompesse, e a ambição não o cegasse, mas infelizmente isso não foi possível e é aí que o Tommy se vira contra Balboa, o seu mentor. Lhe fazendo provocações em público. Rocky sabe que terá que lutar mais uma vez e cortar esse mal pela raíz!

Eu, particularmente não gostei da história, achei fraca e desnecessária, pois havia vários problemas em sua volta e ele só queria saber de treinar Tommy. Esse filme foi mais de lembranças da vida de Rocky. Lembranças essas que poderiam ser passada de outra forma, mas enfim, vale a pena ver o filme também já que ele está aí, não é mesmo? A moral da história desse capítulo é: Família em primeiro lugar!


 
Rocky Balboa


Chegamos finalmente ao último capítulo da saga de Rocky Balboa.

30 anos após o primeiro gongo, Balboa pensa em vestir as luvas mais uma vez, só que não vai ser tão fácil assim. Dessa vez, Balboa está praticamente só! Não tem Mickey, não tem Apollo, Não tem Adrian. Só tem Paulie (Burt young), seu cunhado, Duke (Tony Burton) técnico de Apollo e Rocky Jr. (Milo Ventimiglia). E o principal fator disso tudo é o seu filho. Balboa antes de pensar em subir ao ringue vive de contar as suas histórias do passado para os seus clientes em seu restaurante Adrian's, só que certo dia ele vê uma simulação na TV fazendo uma comparação dele com o atual campeão. É aí que ele sente a necessidade em querer voltar ao ringue e liberar o resto do monstro que ainda existe nele.




A luta não é essas coisas todas, mas há um momento no filme em que Balboa conversa com o seu filho que por um motivo não quer que o seu pai volte a lutar. E essa cena meus amigos, é a cena que ganhou o filme todo e o que fez essa cena ficar muito melhor foi a frase que eu coloquei no início da postagem:

"Ninguém vai bater mais forte do que a vida, não importa como você bate, e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha".
 
A partir daí, Balboa começa a treinar como no passado e principalmente correndo até a velha escadaria. Quem já assistiu o filme sabe do que eu falo e a sensação do que é ver essa cena novamente. E com a velha e boa trilha sonora é melhor ainda. Balboa é uma inspiração para todos, até na terceira idade.



É isso aí pessoal, essa a dica de filme de hoje e espero que vocês que não viram os filmes, não percam tempo e vejam imediatamente. Vocês vão se emocionar e se apaixonar pela a história desse lutador espetacular. E vocês que já viram, vejam de novo se não tiverem nada para fazer. É um filme que a história não cansa e que dar vontade de repetir inúmeras vezes.
Eu vou ver novamente esses filmes mais tarde, pois escrever sobre eles me deu uma vontade de me empolgar e me encher de auto estima. 

Trailers:







Se você quer saber mais sobre a vida de Stallone, clique aqui e você verá outros filmes, dirigidos, escritos e produzidos por ele. Isso mesmo, Stallone não é apenas ator, e Rocky Balboa foi a sua primeira obra. É o cara!

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off