Social Icons

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Notícia: Saiba tudo por trás da compra da Lucasfilm pela Disney.


Eis que a Disney chega ao topo e se consagra como o estúdio mais poderoso da indústria cinematográfica da atualidade. Ontem foi oficializado a compra da "Lucasfilm", produtora detentora dos direitos de "Star Wars" e "Indiana Jones", pela poderosa Disney, o valor da negociação chega a bagatela de 4 bilhões de dólares. Vale ressaltar que George Lucas, ex-dono da "Lucasfilm", continua como sócio da empresa, só não é mais o chefe majoritário.




E para não perder tempo, já foram anunciados novos projetos para concretizar a união. O projeto anunciado foi, Star Wars - Episódio VII, a continuação direta da trilogia original dos anos 80. Kathleen Kennedy, atual co-presidente da Lucasfilm e futura presidente. Com à aposentadoria de George Lucas, anunciou que a ideia é lançar um novo Star Wars a cada 2 ou 3 anos, sendo o primeiro confirmado para 2015. Mesmo ano de "Vingadores 2" e "Liga da Justiça".

Mas o titio Lucas também fez o seu pronunciamento perante a negociação feita com a Disney: "É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, TV, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros direto ao consumidor". 

Acredita-se que os motivos que levaram Lucas a tomar essa decisão, foi o fracasso do seu mais recente filme Red Tails, que teve problemas graves para conseguir uma distribuidora.

Bob Iger, CEO da Disney, e George Lucas na hora fatídica: 

A Disney, também adquiriu na compra o pacote inteiro, incluindo: LucasArts (desenvolvedora dos games), a Industrial Light & Magic e o Skywalker Sound, responsável pelos efeitos visuais e de efeitos sonoros dos filmes.

Garanto que essa notícia pode ter gerado medo no início, mas acredito que isso era o que faltava para o retorno digno de Star Wars nos cinemas, já que a menos de dois anos a Disney comprou a Marvel e todos gritaram e choraram.

Mas é só parar para assistir o fabuloso trabalho que eles fizeram em "Os Vingadores", maior sucesso do ano, com bilheteria que ultrapassando a barreira de 1,5 bilhão de dólares. Acredito que essa parceria (Lucasfilm & Disney) trará ótimos frutos.

Assista ao vídeo onde George Lucas comenta o ocorrido:


"A Lucasfilms reflete a paixão, visão e roteiro extraordinário, de seu fundador, George Lucas. Essa transação combina um portfólio clássico de conteúdo que inclui Star Wars, uma das maiores franquias de entretenimento de todos os tempos, com a criatividade única da Disney em diferentes plataformas para gerar um crescimento sustentável e um valor significativo a longo prazo", comentou Bob Iger, chefe executivo da 'Walt Disney Company'.

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off