Social Icons

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

[Pastoff] Top gun , com um piloto bonitão?!




Por: Leonnardo Monteiro

Em 1980 teve um fato curioso bastante notório nos filmes da época, era a propaganda do exército americano. Se você fosse um diretor e desejasse fazer um filme com tema de guerra, tiro, bala e envolvesse o exército,  iria ter com toda certeza um apoio do governo norte-americano. Eles não iriam dar grana, mas forneciam armas, equipamento, figurino e esse tipo de apoio que qualquer diretor deseja para fazer um bom filme. (Hoje não mudou muito). Com Top Gun não foi muito diferente, afinal você via o filme e dava vontade de ser um piloto. Falando em piloto... Alguém conhece um piloto bonitão? Eu já conheci alguns e tive até a felicidade de ver de perto os caras da Esquadrilha da fumaça. E para as meninas que gostam de um cara com farda, beleza! Mas um cara com farda e bonitão como o Tom Cruise, eu lamento dizer, a realidade é outra. Os caras são inteligente e tudo mais, porém são feios demais.

 
Top Gun foi um filme com ação, drama e romance, mas teve uma pitada de baitolagem e algo meio assim escolinha do prof. Raimundo, se você observar bem vai notar isso. Val Kilmer fez um papel muito gay, cheio de ciúmes e inveja do Tom Cruise... Então rolava sempre umas sabotagens e pegadinhas do malandro no curso “Top Gun Navy fighter weapon school”.


Não dar para esquecer também algo muito bom do filme, que foi a trilha sonora. Músicas feitas especialmente para o par romântico como também no começo do filme na hora dos treinos nos caças que para mim é a melhor parte. - (sabe, me sinto pilotando uma máquina daquelas).
A música até hoje me deixa muito empolgado neste filme é a Danger zone – Whitlock, contudo a música que marcou foi a Take my breath away da banda Berlin e muita gente já chegou para mim falando que era Roxete, mas nunca foi, apesar de ser bem o estilo.
O vocalista da banda Berlin foi convidado em 1986, e essa banda por sinal já tinha 13 anos, mas não era muito popular. O produtor do filme Giorgio Moroder  fez um convite afirmando que já estava com um filme na agulha... Então rolou. Só para ter uma ideia, grandes nomes como a banda Judas Priest e Bryan Adams foram convidados e declinaram.

O filme de certa forma deu um mais destaque ao diretor Tony Scott, logo depois fez grandes filmes. Um deles foi o Tira da pesada II,  Inimigo do estado e tantos outros que só fazendo uma lista mesmo!


Uma grande curiosidade é que, Tom Cruise não foi a primeira opção do diretor, pois ele queria John Travolta, todavia, Pete Maverick ficou eternizado com o Tom Cruise que fez um dos mais belos par romântico com a linda Charlotte Blackwood (Kelly Mcgillis). Sem falar que o filme ficou marcado por não ter aquela paixão avassaladora e praticamente nenhuma cena picante, contudo quem tem a versão de aniversário do filme especial tem inclusão de cenas mais quente do casal. Com esse cortes e tudo mais que poderia ter sido melhor e não foi, muita gente associa o filme a um certo apelo homossexual, mas isso é polêmico. Eu particularmente acho que sim, pois já teve na época tantos filmes com cenas mais quentes e esse não. Eu até entendo esse medo, ora mais... Grana, baby! Tinha medo da bilheteria ser  fraca, porém o melhor é arriscar e ser original.


Em meio a tantos medos, surge uma paródia de vários filmes com o Charlie Sheen em começo de carreira e o filme era “Ases muito loucos”, tirou onda com vários filmes daquele tempo, porém houve um foco no Top Gun . Muito divertido de se assistir e até hoje me rouba várias risadas com os exageros, vale a pena conferir.

Bem, já falei demais então por hoje é só e até semana que vem

Fiquem On!







Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off