Social Icons

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

[Past Off] Vou de Taxi com Martin



Quem gosta de filme com ação, uma boa trilha sonora e com uma tensão fora do comum tem que ver os filmes do Martin Scorsese. Ele veio com inovação logo no projeto inicial Woodstock-  dias de Paz, Amor e Música em 1970, contudo ficou conhecido com Taxi Driver.


Por: Leonnardo Monteiro.




Taxi Driver veio com um tema inovador e com um jeito novo de filmar, sem falar da tensão que a trilha sonora traz, com violência e sem medo da censura. Algo que na época não tinha – sem uma grande preocupação grande e hoje essa preocupação está voltando, nos filmes de hollywood quando se tem algo assim muito forte, com violência e sexo, logo o filme é criticado e chamado de estilo Europeu, não por ser bom, mas por ser ruim.

Ele serviu como diretor assistente e editor do documentário Woodstock - 3 Dias de Paz, Amor e Música (1970). Em 1976, Taxi Driver, estrelado por De Niro, foi premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes. Scorsese já dirigiu De Niro a um desempenho premiado com o Oscar, o boxeador, Jake LaMotta em Touro Indomável (1980), que recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, e é aclamado como uma das obras-primas do cinema moderno.

Como todo diretor, ele teve um ator preferido que fez com ele grandes parcerias e esse grande ator foi Robert De Niro, que foi brilhante em todos os papéis. Você via um ator diferente em cada personagem que ele encarava, bem diferente de muitos atores de hoje em dia que parece que só sabem interpretar um tipo de personagem. Robert De Niro tem mil e uma faces dentro do cinema e todas feitas com total perfeição, principalmente quando estava em parceria com Martin.

Se não assistiu vale a pena assistir qualquer um dos grandes sucessos desse brilhante diretor. Ele deixa sua atenção presa de uma forma rara e poucos diretores no mundo tem esse dom. Ele é um cara que faz de tudo e não sai do padrão de qualidade e isso pode ser visto em Hugo.



Por hoje  é só. Vejam os filmes desse grande profissional e comprovem com seus próprios olhos, se já viram revejam com outros olhos.

Fiquem On.



Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off