Social Icons

domingo, 12 de janeiro de 2014

[DICA DE FILME] Martyrs (Mártires)


Este é o terceiro filme de terror psicológico francês que eu assisto. Os dois primeiros foram os filmes de Xavier Gens, com: "The Divide" e "Frontière(s)" Ótimos filmes.

Martyrs (Mártires), de Pascal Laugier (2008)

Um filme completamente perturbado, que me deixou bastante nervoso. Não no seu começo, o seu começo não é tão pesado, mas tem umas cenas bem chocantes, mas é na metade do filme adiante que o filme fica muito, mais muito agoniante. Uma agonia que te faz levar as mãos para a cabeça, pois é tão forte, que você sente essa insanidade lhe invadindo. São poucos, mas poucos filmes de terror que me fazem agir de tal forma.



Por: Tibério Lamboglia.




Na primeira metade do filme a impressão que dar é de um filme terror 'normal' aquele filme que você parece que já sabe o que vem a seguir, mas que te deixa confuso com o fim da primeira metade, pois a partir daí o filme tem um novo começo e percebe-se que agora o filme vai começar a se desenvolver. Me lembrou um pouco o filme 'Albergue', mas acreditem, este aqui é superior a ele, sem sombra de dúvidas.

O filme revela a sua real intenção na sua segunda metade. Eu fiquei completamente injuriado, revoltado, indignado com a forma praticada para chegar ao objetivo da intenção, porém fiquei curioso para saber a resposta final do objetivo. Também achei bem interessante o assunto, mas a forma usada para obter a resposta me causou revolta.


 

Vale muito a pena ressaltar as atuações de Morjana Alaoui e Mylène Jampanoí. Essas duas moças atuaram de uma forma incrível, principalmente Morjana que é a principal na segunda metade do filme.





Martyrs além de ter uma história bem interessante, o seu final é um dos melhores finais que já vi em um filme de terror. Totalmente plausível com a história. Um final que vai te deixar curioso e com muita raiva. Final sensacional! O terror francês contemporâneo tem me conquistado aos poucos e depois deste filme, eu irei procurar mais deste gênero. Dar de pau nos filmes de terror americano.

Recomendadíssimo!

Trailer:

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off