Social Icons

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Fique por Dentro: Série - Constantine.

Após anos tentando emplacar uma sequência nos cinemas, Jonh Constantine prepara seu retorno, mas dessa vez para às telas da televisão. O canal americano NBC aprovou o roteiro e encomendou o piloto da série baseada nos quadrinhos criados por Alan Moore.

John Constantine já foi interpretado nos cinemas pelo ator Keanu Reeves, que em breve estará de volta ao grande circuito de cinema brasileiro com o filme "47 Ronin".

Por: Izaias d'Santos.

Durante o início da década de 70, Constantine já havia dado seus primeiros passos no mundo da magia. O personagem surgiu nos quadrinhos 'Hellblazer' (algo como "desbravador do inferno", em inglês) e apareceu pela primeira vez na 'Swamp Thing issues'; 37 em Junho de 1985. 

Constantine enfrenta demônios, vampiros, fantasmas entre outros seres. Em grande maioria das missões, ele conta com seu amigo taxista, Chas.

Vale ressaltar que a mitologia do universo de John Constantine foi fundamental para o enriquecimento da cultura místicas dos quadrinhos, além de ser influência direta para diversos derivados não declarados, como a série "Sobrenatural".


A produção da série segue o planejamento da Warner que é detentora dos direitos da DC Comics. Lembrando que essa não é a primeira aposta do estúdio para a televisão, já que, a série de 'Gotham' está em primeiro na lista de adaptações.


O filme de 2005 não chegou a ser um fracasso, mas também não viabilizou o sucesso. Com um custo de 100 milhões, só faturou 75 milhões no EUA, mas dobrou mundialmente com mais de 150 milhões. 

O projeto inicial está na mão do roteirista David S. Goyer (Roterista da Trilogia 'Cavaleiro das Trevas'). 

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off