Social Icons

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

[SERIADO] Boardwalk Empire - (primeiras impressões)


Boardwalk Empire é uma série televisiva estadunidense do canal por assinatura HBO, rodada em Atlantic City, New Jersey, durante a época da Lei Seca nos EUA. A série é uma adaptação do livro de Nelson Johnson, 'Boardwalk Empire: The Birth, High Times, and Corruption of Atlantic City', escrita por Terence Winter, produtor e roteirista da premiada The Sopranos



Ambientado na década de 20, Boardwalk consegue transmitir em sua trilha, fotografia, figurino e cenário todo o ar daquela época. Todo o drama em que os gângsteres e principalmente as mulheres tinham que enfrentar em uma década completamente fora da lei.


Por: Tibério Lamboglia.


Boardwalk Empire gira em torno de Enoch 'Nucky' Thompson (Steve Buscemi), o tesoureiro do Estado de Atlantic City, um verdadeiro oportunista que leva uma vida dupla como político e distribuidor de bebida ilegal. Se promovendo e manipulando todo o Estado através do poder que a ele foi concedido. Com ajuda de Elias, o xerife da cidade e irmão, e de Jimmy Darmody, um veterano recém-chegado da Primeira Guerra Mundial, Nucky pretende formar o maior número de aliança para poder fornecer o “ouro líquido” para uma nação sedenta e assim se tornar o imperador de Atlantic City.


Emaranhado em um jogo de gato e rato, Nucky combate com um incansável agente federal Nelson Van Alden, subordinados ambiciosos e rivais oportunistas. Boardwalk Empire mostra também a organização KKK e o gângster mais conhecido de todos os tempos: Al Capone, que se apresenta na série como um simples subordinado.

Coberto de festividades em cabarés, sexo, mulheres bonitas, corrupções políticas, traições, assassinatos, chantagens e muito álcool para a alegria de uma nação, Boardwalk Empire cumpre com a sua proposta de mostrar como funcionava esse sistema ilegal. Apesar de ser uma série com um tema político, Boardwalk também tem cenas engraçadas com um ótimo humor negro.

 
Boardwalk Empire vai encerrar na sua quinta temporada. "Esperamos dar à série uma conclusão poderosa e empolgante", diz o criador Terence Winter. A quinta temporada de Boardwalk Empire, deve começar em setembro de 2014 e será a última da série da HBO.

Além da série ter um ótimo roteiro, com ótimos diretores e uma atuação brilhante de Steve Buscemi, a série também conta com a sua brilhante e inesquecível abertura ao som de "Straight Up and Down" de The Brian Jonestown Massacre.

Abertura:


Trailer:

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off