Social Icons

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

[SERIADO] - Rectify (primeiras impressões)


Rectify é uma série que não tem ainda o conhecimento geral do público. A sua estreia deveria ter sido no canal da AMC que com certeza já teria alcançado um reconhecimento maior. O singelo canal Sundance é quem transmite essa incrível obra-prima que já tem tido ótimas recomendações da crítica especializada e que está no caminho certo das grandes premiações.


Criada por Mark Johnson (da grandiosa série Breaking Bad), Rectify já foi renovada para a sua segunda temporada. A primeira temporada teve apenas seis (6) episódios, já na segunda temporada a série irá contar com 10 episódios este ano (2014). Isso significa que mesmo a série não ter tido tanta repercussão a sua audiência foi espetacular.


Por: Tibério Lamboglia.


Será que é fácil recuperar 20 anos?

Rectify nos apresenta Daniel Holden, um homem que foi preso aos 18 anos por estupro e assassinato de uma jovem. Passados 20 anos no corredor da morte, Daniel é liberado devido as novas evidências de DNA. Agora livre, ele tem que achar uma maneira de se reintegrar a um mundo totalmente novo. Além da dificuldade de se inserir novamente na sociedade, ele ainda tem que enfrentar todas as suspeitas e discriminação sobre a sua inocência.  


A série não se trata apenas de um caso policial, e sim também de um homem que está perto do seus 40 anos redescobrindo a vida novamente e aproveitando tudo aquilo que não pode durante todo esse tempo. É interessante e bastante emocionante ver as pequenas descobertas que Daniel vai tendo a cada lugar que passa ou a cada conversa que tem. O fascínio que ele demonstra ao ver as novas tecnologias e o contato com a natureza é de uma sutileza bastante comovente e especial. É de marejar os olhos.



Daniel é bem recebido por sua família, porém, a mesma ainda se sente insegura sobre a sua segurança de volta à sua cidade natal onde o crime ocorreu. Mesmo tudo isso acontecendo, a série não deixa de tocar no caso sobre o assassinato onde um Xerife e um Senador (ambos conservadores) querem a todo custo colocar Daniel de volta para o corredor da morte.

A 2ª temporada de Rectify ainda não tem data de estreia definida. No elenco também estão Abigail Spencer (Hawthorne), John SternJ. Smith Cameron (True Blood), Bruce McKinnonJake Austin WalkerClayne Crawford Adelaide Clemens.

Trailer:
 

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off